SatÉlite Amazonas 4A, posição orbital 61°W, está avariado

1825

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Nem bem foi colocado em órbita e ainda nem começou a operar para aumentar a capacidade de transmissão de canais na posição orbital 61° W, o satÉlite Amazonas 4A já está avariado e pode atÉ mesmo ser descartado se continuar a apresentar o comportamento anormal.

O comunicado foi feito ontem para Hispasat, a quem pertencem os satÉlites Amazonas, entre outros, soltou ontem um comunicado Á  imprensa divulgando problemas no satÉlite Amazonas 4A.

Segundo a Hispasat, o satÉlite Amazonas 4 apresenta problemas no seu sistema de potência o que está causando um comportamento anormal no satÉlite, no entanto, desde que foi colocado na posição orbital correta, ele segue onde deveria estar.

No entanto, segundo a própria Hispasat, o Amazonas 4A ainda não foi colocado em atividade, ou seja, as transmissões da posição orbital 61°W continuam a sere feitas pelos satÉlites Amazonas 2 e Amazonas 3.

O satÉlite Amazonas 4 foi lançado a partir da base orbital de Kourou no dia 22 de março de 2014 depois de ter tido o seu lançamento adiado por diversas vezes, e É o substituto do satÉlite Amazonas 1.

Em seu comunicado Á  imprensa a Hispasat tenta acalmar os Á¢nimos de seus investidores falando que uma possÁ­vel perda do satÉlite Amazonas 4A não irá gerar grandes prejuÁ­zos financeiros Á  empresa pois o satÉlite É segurado e a Hispasat já tem um plano de contingência para suprir a falta que os TPs do Amazonas 4A farão Á  posição orbital 61ºW.

Maiores detalhes deste plano de contingência, no entanto, não foram divulgados.

A Hispasat tem planos de lançar o satÉlite Amazonas 4B em 2016, no momento a empresa conta com uma frota de 9 satÉlites, incluindo o avariado Amazonas 4A e dois satÉlites governamentais.

amazonas 4a


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here