SatÉlite Amazonas 4A já está na base de lançamento

724

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
O satÉlite Amazonas 4A chegará ao espaço no próximo mês para reforçar a posição de transmissão 61ºW, pertencente ao grupo espanhol Hispasat e que atende a um grande grupo de telecomunicações espanhol, a Telefônica.

DÉcimo primeiro satÉlite da Hispasat a ser colocado em órbita, o satÉlite Amazonas 4A pesa aproximadamente 3 toneladas, tem 23 metros de envergadura e 4,7 metros de altura, duas antenas e controle de direcionamento em três eixos, o que irá garantir uma grande precisão de apontamento entre o satÉlite e as antenas parabólicas no continente latino americano.

O Amazonas 4A acrescentará 24 transponders Banda KU Á  posição órbital 61ºW.

O satÉlite já foi transportado com êxito da Orbital Sciences Corporation, em Dulles, Virginia, nos Estados Unidos, atÉ a base aÉrea da Agência Espacial Europeia, situada em Kourou, na Guiana Francesa.

O processo de fabricação e todas as provas necessárias para que o Amazonas 4A entre em operação já foram superadas, agora É aguardar o dia do lançamento, 7 de março, e ver o que a Telefônica tem reservado para as suas operadoras de tv por assinatura na AmÉrica Latina com a colocação deste satÉlite em órbita.

amazonas 4a kourou


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here