SATÉLITE AMAZONAS 4A FOI RETIRADO DA POSIÁ‡ÁƒO ORBITAL 61W… Veja o motivo

7684

E o satÉlite Amazonas 4A, que pertence Á  Hispasat e foi lançado 22 de abril de 2014 e desde então fazia parte da posição orbital 61W, foi movimentado pela empresa de satÉlites nesta semana.

A Hispasat moveu o Amazonas 4A para a posição orbital 74W que fica ao lado do satÉlite StarOne C3 que está na posição orbital 75W.

AlÉm de ter sido movido de posição o nome do satÉlite tambÉm mudou e agora passou a ser chamdo de Hispasat 74W-1 e a Hispasat promete colocar uma frota de satÉlites nesta mesma posição orbital, aos moldes do que já ocorre com a sua posição orbital 61W.

A movimentação do Amazonas 4A, que foi substituÁ­do na posição orbital 61W pelo satÉlite Amazonas 5, começou no Áºltimo dia 29 de novembro.

No momento o Hispasat 74W-1 está em fase de testes para comprovar que tudo ocorreu bem mas em breve deve começar a operar nesta nova posição provendo um serviço com a mesma qualidade que o existente na já consagrada posição orbital 61W, segundo a Hispasat.

Tanto a posição orbital 74W quanto o Amazonas 4A/Hispasat 74W-1 irão ser usados para transmissões para o Brasil e demais paÁ­ses da AmÉrica Latina.