SatÉlite Amazonas 3 operará em temperaturas de 170° negativos

1689

O satÉlite Amazonas 3 está quase para entrar em órbita, segundo a Hispasat, administradora e operadora dos satÉlites Amazonas, o satÉlite Amazonas 3 será enviado ao espaço em fevereiro de 2013.

Mas enquanto o Amazonas 3 não chega ao espaço algumas informações sobre ele são bastante interessantes de se saber.

O satÉlite Amazonas 3 É o dÉcimo satÉlite que a Hispasat coloca em órbita e operará em órbita geoestacionária a 36 mil kilômetros da Terra.

As temperaturas exteriores Á s quais o satÉlite estará submetido impressionam, elas deverão ocilar entre 170° negativos a atÉ 125° positivos, muito frio e muito calor não É mesmo?

O foguete Ariane 5, que vai colocar o satÉlite Amazonas 3 ao espaço levantará aos cÉus 6,2 toneladas, que É o peso que tem este satÉlite.

Quanto estiver em operação o satÉlite terá 26 metros de envergadura e 8 metros de altura, seis antenas, um cone para transmissão de sinais de telemetria e para manobras desde a Terra e uma potência acima de 14KW no fim de sua vida Áºtil.

Quando estiver operando na posição orbital 61°W o Amazonas 3 terá a capacidade de transmitir para todo o continente americano, Europa e norte da África.

Será 52 transponders para Banda KU, Banda C e Banda Ka, sendo que o Amazonas 3 torna a Hispasat a primeira operadora de satÉlite com capacidade de oferecer serviços interativos e aplicações multimÁ­dia via satÉlite.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here