24 milhões de parabólicas estão apontadas para o StarOne C2

2798

O satÉlite StarOne C2 foi construÁ­do pela Alcatel Alenia Space e pertence Á  StarOne, subsidiária da Embratel.

O StarOne C2 transmite em Banda C e Banda KU, tendo 28 transponders em Banda C, 16 transponders em Banda KU e 1 transponder em Banda X, este para uso militar.

O StarOne C2 foi lançado em 18 de abril de 2008, tendo substituÁ­do o satÉlite Brasilsat B1 na posição orbital 70ºW.

Atualmente o StarOne C2 serve Á  AmÉrica do Sul, especialmente ao Brasil, e tambÉm ao MÉxico, atravÉs do StarOne C2 trafegam serviços de internet, TV, rádio, serviços digitais e telefonia.

Em termos de televisão, que É o serviço que mais interessa aos usuários de GPS.Pezquiza.com, o StarOne C2 carrega diversos canais digitais com sinal aberto e tambÉm codificado em Banda C, alÉm destes tambÉm estão os canais analógicos com sinal aberto.

Em Banda KU o StarOne C2 carrega os canais da operadora de tv por assinatura da Claro TV Brasil.

Desta maneira o StarOne C2 serve a três pÁºblicos especÁ­ficos de tv via satÉlite sendo atualmente o satÉlite mais apontado do Brasil.

A previsão da Embratel É que atualmente há cerca de 24 milhões de antenas parabólicas captando o sinal do StarOne C2, nÁºmero impressionante não É mesmo?

Só que esta previsão não está levando em conta a quantidade extra de antenas parabólicas Banda KU que estão pirateando o sinal da operadora de tv por assinatura Claro TV.

Com a previsão da Aliança Contra a Pirataria da TV por Assinatura de que existem cerca de 12 milhões de receptores de satÉlite piratas em uso na AmÉrica Latina, É de se imaginar que a metade destes receptores ou atÉ mais tambÉm estão captando o sinal do satÉlite StarOne C2.

No final de 2014 deve ser lançado o satÉlite StarOne C4 que tambÉm ficará na posição 70ºW e vai reforçar as transmissões Banda KU desta que É a principal posição orbital de satÉlites para o Brasil.

satelite starone


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here