Primeiras transmissões de UHDTV 4K via satÉlite estão sendo realizadas esta semana

612
O próximo formata da alta definição que deve se tornar comercialmente viíel, o 4K ou ultra HDVT, está tendo as primeiras transmissões via satÉlite sendo realizadas esta semana.

O motivo de É oferecer uma demonstração da tecnologia aos visitantes da Feira IBC, para profissionais da área de criação, gestão e distribuição de conteÁºdo eletrônico de entertenimento.

A transmissão está sendo feita em parceria entre a Sony e a operadora de satÉlites SES Astra e o satÉlite qu está sendo usado É o Astra 3B, que está na posição orbital 23,5° Leste.

O vÁ­deo está codificado e sendo transmitido em um formato Quad Full HD em h.264 a uma velocidade de 50Mbit/s a partir da seda da SES em Betzdorf(Luxemburgo) atravÉs do transponder 3.236 do Astra 3B.

Nos estandes da Sony e da SES na IBC estão instalados televisores Sony Bravia com telas de tecnologia 4K de 84″, com resolução de 3840X2160 que encanta a todos que veêm a demonstração pela incrÁ­vel qualidade da imagem, que equivale a uma foto de 8 megapixels.

O detalhe É que o Japão já está trabalhando para tornar comercial o formato 8K, com resolução equivalente a uma foto de 32 megapixels.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here