Por que os canais FTA são mais comuns na Banda C que na Banda KU

1041

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Recebemos este questionamento bastante interessante hoje atravÉs do e-mail gps@pezquiza.com, nosso leitor está bastante intrigado pela questão de haverem muito mais canais com o sinal aberto na Banda C que na Banda KU apesar de ser grande o nÁºmero de pessoas que tem as mini parabólicas instaladas em casa.

Será que as operadoras de tv por assinatura tem feito uma pressão para que não se abram canais na Banda KU que É a tecnologia que elas usam para transmitir os seus pacotes de canais?

Não, não É nada disto, É apenas uma questão de custo, as transmissões em Banda C tem um custo muito mais barato do que as transmissões em Banda KU, alÉm disto as transmissões em Banda C, mais usadas pelas emissoras para fazer links entre a matriz e as afiliadas, sofre menos com a ação meteorológica e permite que se montem antenas de tamanhos maiores a um custo mais barato.

Com isto você acaba vendo mais canais abertos na Banda C, estes canais abertos nem sempre visam o consumidor domÉstico mas estes acabam se beneficiando deles.

Quanto Á s transmissões em Banda KU, elas tem caracterÁ­sticas que são ideais para as operadoras de tv por assinatura, usam antenas pequenas o que conquista mais os consumidores, sofrem com a ação das chuvas mas isso não atrapalha as transmissões entre as emissoras, maior nÁºmero de canais nos transponders o que tambÉm acarreta menor qualidade de imagem entre outros motivos.

Não podemos afirmar no entanto que esta situação seja a mesma em todo o mundo já que tem muito satÉlite de novas gerações ao redor do mundo transmitindo em mÉtodos melhores que os utilizados para as transmissões aqui no nosso cÉu.

mais canais fta banda c


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here