Por Que o StarOne C3 é Pior que o StarOne C2? [Respondendo Inscrito no Canal GPSPezquizaOficial]

928

O Edinaldo Antonio colocou a seguinte pergunta em comentário no vídeo SBT DTH FORA DO C2 TRETA ATUALIZADA:

Pq o C3 eh pior q o c2?

Em resposta:

Edinaldo, o C2 é considerado um satélite em posição hotspot no Brasil, ou seja, é a posição orbital escolhida pelas emissoras para mandarem seus sinais para as afiliadas.

Também é a posição em que funciona as afiliadas Globo no SAT HD Regional, é o satélite onde estão os canais analógicos que tem mais de 10 milhões de antenas parabólicas em uso ainda no Brasil e onde está uma das operadoras de tv por assinatura cujo sinal é mais pirateado na América do Sul.

O problema do StarOne C2 é que com o tempo o sinal dos canais digitais abertos na Banda C, que haviam aos montes nele, foram sendo fechados. Na verdade ainda há canais digitais na Banda C aos montes nele, mas muitos estão codificados.

Em contrapartida o StarOne C3, que também é uma posição orbital interessante, dá pra colocar de carona na antena apontada pelo C3, oferta muitos canais abertos na Banda C.

É questão de escolha e de gosto sobre quais canais abertas em cada satélite a pessoa prefere, como eu disse dá pra colocar um kit carona e usar os dois satélites ao mesmo tempo.

Pode ser que a pessoa está usando aquele aparelhinho maroto, aí só mesmo usando o C2.

Então escolher qual é o melhor ou pior é mesmo questão de gosto de cada um quando falamos em sintonizar canais abertos. Já para a operadora de tv e canais analógicos não tem jeito, é só mesmo usando o C2.