Os SATELITES que transmitem TV ANALÁ“GICA no mundo são…

8084

Em duas ocasiões esta semana eu comentei sobre as transmissões analógicas via satÉlite que tem a particularidade de serem feitas atualmente por apenas dois satÉlites em todo o mundo, o mais famoso e com mais canais É o nosso StarOne C2 e o outro satÉlite, que eu não consegui lembrar o nome nas duas ocasiões, gerou alguns questionamentos como o que o nosso leitor RogÉrio Leão nos enviou para o meu e-mail pessoal richardelima@gmail.com.

olá Richard Lima , tudo bem ?

estive lendo um artigo seu sobre tv analógica e digital, este assunto me interessou .

Uma curiosidade É que o satÉlite StarOne C2 É o no mundo todo o satÉlite que tem o maior nÁºmero de canais transmitidos em sinal analógico, na realidade, alÉm dele só existe mais um satÉlite no mundo transmitindo canais analógicos e

{{{ este outro fica apontado para o território norte americano }}}

transmitindo apenas dois canais, um de compras e outro evangÉlico.

Você sabe me dizer o nome desse satÉlite , norte americano ??

obrigado

RogÉrio

O artigo citado pelo RogÉrio Leão É TV ANALÁ“GICA NO SATÉLITE será DESLIGADA em breve e…, clica aÁ­ no tÁ­tulo e leia se ainda não o leu.

O satÉlite norte americano que transmite tv analógica É o AMC 11, que fica na posição orbital 131°W.

Acontece que a informação que eu tinha sobre este satÉlite não está totalmente correta pois já não são mais dois canais analógicos que ele está transmitindo, atualmente É somente um canal e não tem nada a ver com canal de compras ou evangÉlico, que provavelmente passaram a transmitir em digital, o canal analógico que está sendo transmitido pelo AMC 11 É um canal governamental, o canal C-SPAN.

Este canal analógico do AMC 11 está sendo transmitido atravÉs do TP 3840 com polarização vertical.

Se a intenção É captar este canal aqui no Brasil atravÉs desta transmissão analógica, infelizmente isto não É possÁ­vel.

Abaixo eu deixo um vÁ­deo sobre o APAGÁƒO DA TV ANALÁ“GICA, É uma LIVE que fiz em nosso canal no Youtube ontem, assiste aÁ­!