Operadora de tv por assinatura via TV Digital Terrestre, será que essa onda chega ao Brasil?

740

Eu acompanho todos os dias durante muito tempo notÁ­cias sobre a tv digital em todo o mundo, e uma nova onda no mercado tem me chamado muito a atenção e tenho achado uma pena que ela ainda não tenha chegado ao Brasil.

São as operadoras de tv por assinatura que transmitem no sinal da TV Digital Terrestre.

Isso mesmo, o governo vende algumas faixas de frequência na TV Digital Terrestre e as operadoras colocam alÁ­ uma quantidade x de canais, formatam os pacotes e vendem.

É um negócio bastante interessante, similar aos transponders dos satÉlites, acredito que o custo É bem menor que lançar satÉlites e pode aproveitar uma grande faixa de frequência livre que existe para transmissão da TV Digital Terrestre.

Na frequência usada pelas emissoras de tv atualmente É possÁ­vel transmitir bem mais que um canal, eu não sou especialista no assunto, mas acredito que ali com uma boa tecnologia de compactação entraria uns três canais ao invÉs de um só.

Vamos ao caso da operadora austrÁ­aca Simpli TV, ele trabalha na tv digital terrestre e já usa a segunda geração da tecnologia de tv digital terrestre na Europa, a DVB-T2.

A Simpli TV vai transmitir um total de 40 canais, liberando três destes canais com sinal em aberto, alguns canais serão em resolução HD e os canais SD terão formato widescreen. Preço cobrado pelo pacote total: 10 Euros mensais.

Bom uso para o investimento fantástico que o governo brasileiro fez na invenção do Sistema Brasileiro de TV Digital?
Simply TV

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here