O satÉlite Amazonas 1 vai mudar de posição orbital

1612

Com o satÉlite Amazonas 3 totalmente operativo e já tendo migrado toda a operação que estava no Amazonas 1 para ele, a Hispast resolveu que irá mover o satÉlite Amazonas 1 da atual posição orbital 61°W para uma nova posição orbital.

O satÉlite Amazonas 1 ainda tem consideríeis cinco anos de vida Áºtil pela frente, no entanto a Hispasat não está assim tão confiante na possibilidade de que ele continue a funcionar sem problemas pois o Amazonas 1 apresentou problemas de combustÁ­vel.

A nova posição orbital do Amazonas 1 será 36°W mas a Hispasat ainda não sabe se ele tornará a ser operativo e nem mesmo se haverá interesse do mercado em continuar a usar este satÉlite.

Ele É equipado com 36 transponder em Banda KU e mais 27 em Banda C, o que ainda É uma capacidade de transmissão consideríel, mas a Hispasat não declarou se todos os transponders estão funcionando corretamente.

Outra coisa a se considerar É que grande parte do faturamente da Hispasat vem da posição orbital 61°W que no momento está ocupada pelo trio Amazonas 1, 2 e 3.

Para que você tenha uma idÉia do quanto fatura este mercado, no ano de 2012 a posição orbital 61°W, ocupada pelos satÉlites Amazonas 1 e Amazonas dois faturou 97,8 milhões de euros, agora pense neste faturamento durante dez anos.

Vale ou não a pena ter um satÉlite para chamar de seu?

amazonas 1 e 2


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here