O SAT HD REGIONAL É SOMENTE BANDA C, CERTO?! [DÁšVIDA DA SEGUIDORA]

1551

No vÁ­deo de hoje que postei no canal GPSPezquizaOficial no Youtube, a seguidora Francisca deixou a seguinte pergunta nos comentários:

boa noite amigo !! mais o sathd regional num É banda c??

Veja: O CUSTO DA ANTENA PARABÁ“LICA BANDA C APÁ“S A IMPLEMENTAÁ‡ÁƒO DO 5G

É uma excelente pergunta pois a resposta para muitos pode parecer óbvia pois a maioria dirá que o Sat HD Regional É feito para a Banda C, mas na realidade essa resposta está incorreta.

O SAT HD Regional não É feito exclusivamente para a Banda C, ele É um sistema para desbloquear o sinal digital das afiliadas da Globo que transmitem usando o sistema de criptografia contratado para o produto Sat HD Regional. A Banda C É apenas um meio de transmissão, mas não transmitir atravÉs da Banda C não se torna um excludente que impede que o sistema funcione, o que impede que o sistema não funcione É transmitir atravÉs de meio que seja incompatÁ­vel com o receptor Sat HD Regional (TV Digital Terrestre por exemplo) ou que não use o sistema de criptografia que protege os canais Sat HD Regional.

AtÉ onde eu conheço os receptores Sat HD Regional são compatÁ­veis com a Banda C e com a Banda KU, desta forma se as transmissões das emissoras migrarem para a Banda KU usando o mesmo sistema de criptografia, o receptor continuaria a abrir os canais disponibilizados pelo Sat HD Regional das mesma maneira.

Se tudo fosse possÁ­vel fazer de uma forma mais fácil para o consumidor, bastaria migrar os canais para transpoders Banda KU no próprio satÉlite StarOne C2 que nem precisaria de um novo apontamento de antena, bastaria trocar o LNB Banda C por um Banda KU (funciona como já mostramos no canal GPSPezquizaOficial) que tudo funcionaria normalmente. E para quem não quisesse perder outros canais Banda C do C2 poderia usar um LNBF misto de Banda C e Banda KU e estaria tudo resolvido.

Infelizmente tudo leva a crer que essa migração ocorreria para um outro satÉlite Banda KU.