Novo satélite Intelsat 34 substituirá o Intelsat 805

2503

A Intelsat está se mexendo novamente para substituir o seu satélite Intelsat 805 já que ele está no fim de sua vida útil e o satélite que estava pronto para substitui-lo, o Intelsat 27, foi perdido recentemente durante o seu lançamento.

O substituto que irá ocupar a posição orbital 55,5ºW deverá ser lançado em 2016, quando o Intelsat 805 já terá completado 17 anos de atividade.

Apesar de ter a maioria de seus transponders voltados para a transmissão de mídia, uma outra função para o satélite Intelsat 34 está sendo bastante aguardada por diversas companhias aéreas da América do Norte apesar de a Intelsat ainda negar que esteja reservando espaço para isto no Intelsat 34, esta função é a de fornecer internet móvil para os passageiros destas empresas aéreas.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

O serviço conhecido como Gogo já é oferecido por algumas empresas aéreas dos Estados Unidos mas no momento ainda é bastante limitado pois não há Banda KU suficiente nos satélites para disponibilizar banda de internet para o Gogo.

Apesar de as empresas aéreas Delta, Lufthansa e American Airlines afirmarem que não conseguem obter lucro oferecendo conexão de internet a bordo dos seus vôos, elas sabem que a conexão de internet durante as viagens pode se tornar um fator essencial para o cliente decidir em qual companhia pretende voar.

As companhias aéreas estão de olho na Banda KU do Intelsat 34 mas a Intelsat ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Intelsat 34 substituirá intelsat 805