NOVO SATÉLITE DA SES JÁ ESTÁ OPERACIONAL NA POSIÁ‡ÁƒO ORBITAL 105°W

3034

Lançado a partir de um veÁ­culo Falcon 9 v1.2 da Estação da Força AÉrea no Cabo Canaveral, na Flórida, o satÉlite SES-11/ECHOSTAR 105 já está operacional na posição orbital 105°W.

O satÉlite está equipado com 24 transponders Banda C que serão comercializados sob o nome de SES 11 e tambÉm está equipado com 24 transponders Banda KU que serão comercializados sob o nome de Echostar 105.

Ele irá substituir as capacidades operacionais de dois satÉlites, a Banda C do satÉlite AMC 18 e a Banda KU do satÉlite AMC 15, ambos posicionados na posição orbital 105W.

O satÉlite estará operando para a AmÉrica do Norte, abrangendo as regiões dos Estados Unidos, inclusive para o HavaÁ­, e tambÉm MÉxico e Caribe.

A capacidade da Banda C do SES 11 É otimizada para a transmissão de televisão digital e se juntará aos satÉlites SES-8 e SES-3 no Centro do Arco Orbital norte americano SES que abrange mais de 100 satÉlites que atendem milhões de famÁ­lias com sinal de tv e uma taxa de penetração de 100% nos Estados Unidos.

A disponibilidade de Banda Ku deste satÉlite está otimizada tanto para transmissões HD quanto Ultra HD.