Novas ações contra pirataria de tv serão tomadas em toda a AmÉrica Latina

493
A Cappsa, CÁ¢mara de Produtores e Programadores de Sinais Audiovisuais, que atua na AmÉrica Latina e tem como membros associados grandes produtores e distribuidores de canais de televisão fechada como Discovery, Disney, Viacom e Turner, só para citar os mais famosos, anunciou novas medidas de combate Á  pirataria de sinal de tv na região.

A Cappsa deu enfÁ¢se em uma sÉrie de spots que serão apresentados em todos os seus canais associados como uma tentativa de conscientizar os telespectadores para a obrigatoriedade de se assistir Á  programação de tv de forma “legal”.

A campanha que irá passar nestes canais foi batizada pela Cappsa em espanhol de “Mira Legal” e foi apresentada a executivos da indÁºstria de tv, midia e jornalistas de meios especializados em tv paga no continente latino americano.

A “Mira Legal” tem como objetivo fomentar o crescimento da indÁºstria audiovisual e combater a pirataria e furto de conteÁºdo na AmÉrica do Sul e Central.

A Cappsa afirmou que É hora do pÁºblico se conscientizaer de que para que a magia da televisão continue existindo em todas as regiões o telespectador deve assistir a tv de forma legal.

Foram divulgados dados alarmantes do total de prejuÁ­zo que É provacado pela pirataria de tv paga na região, no total de USD 1 bilhão e 200 milhões dos quais USD 500 milhões seriam pagos de impostos.

Mas É claro que as ações não param por aÁ­ e a Cappsa resolveu partir para cima de todas as instituições de Estado como Judiciário, Legislativo e Executivos dos paÁ­ses envolvidos para que desta vez medidas realmente mais incisivas sejam colocadas em prática.

É esperar para ver no que vai dar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here