NotÁ­cia Sensacional! SatÉlite Telescópio descobre estrutura alienÁ­gena em nossa galáxia

790

O cientistas que analisam os dados enviados Á  Terra pelo satÉlite telescópio Keppler divulgaram uma notÁ­cia sensacional nesta semana.

O Telescópio Keppler, que tem ajudado a descobrir centenas de planetas em noss Galáxia, desta ver captou uma mega estrutura no espaço a qual os cientistas só tem uma explicação plausÁ­vel: ela foi construÁ­da por alienÁ­genas.

Mas que mega estrutura É esta e como se chegou a esta conclusão:

Para descobrir novos planetas o Telescópio Keppler mira suas lentes em uma estrela da nossa galáxia que tem as caracterÁ­sticas mais províeis de ser orbitada por planetas e espera que corpos celestes passem regularmente entre esta estrela e as lentes do telescópio Keppler, se algum corpo celesta passa pela estrela com regularidade isto significa que aquele corpo celesta está descrevendo uma órbita em volta da estrela e provavelmente É um planeta orbitando esta estrela assim como os planetas fazem aqui no sistema solar.

Como todos sabemos, os corpos celestes apresentam uma precisão impressionante, a precisão de um relógio suiço, ao descrever suas órbitas em volta da estrela a que habitam, a Terra por exemplo, leva sempre 365 dias para fazer uma órbita – dar uma volta – no Sol.

A surpresa veio quando os cientistas começaram a estudar a estrela KIC 8462852 e descobriram que há um objeto de dimensões astronomicas descrevendo órbitas em volta dela em intervalos bastante irregulares, entre 5 e 80 dias para dar uma volta completa nesta estrela.

Isto significa que este objeto, descrito pelos cientistas como uma mega estrutura ou atÉ mesmo um conjunto de estruturas interligadas, tem a capacidade de acelerar e frear a velocidade com a qual percorre esta órbital em volta da estrela KIC 8462852.

Os cientistas são bastante cautelosos sempre que se deparam com situações estranhas sobre objetos espaciais e tem uma lista de explicações prÉ estudadas para explicar os mais variados fenômenos espaciais, mas neste caso, não foi possÁ­vel usar nenhuma destas explicações, tendo restado somente a Áºltima explicação da lista.

Esta estrutura foi fabricada por alguma forma inteligência que ainda a controla no espaço.

Agora os astronomos do projeto Seti, que tem grandes antenas parabólicas para captar sinais de rádio de inteligêcias extraterrestres, deverão apontar as suas antenas para este setor do espaço na esperança de conseguir captar alguma transmissão.

Mas pelas notÁ­cias que andam circulando por aÁ­ não precisaremos ir tão longe para captar sinais de vida alienÁ­gena.