Nordeste tem cinco milhões de parabólicas instaladas

1012

Nordeste é a região do país com maior número de antenas parabólicas instaladas em relação ao total de lares.

No Brasil há mais de 30 milhões de antenas parabólicas instaladas e a previsão é que o nordeste tenha mais de cinco milhões de antenas parabólicas instaladas.

O Piauí é o estado nordestino com o maior número de antenas parabólicas instaladas.

São 22% dols lares nordestinos que contam com antenas parabólicas enquanto a média nacional é de 18%.

O nordestino atualmente paga em média R$ 350,00 por um conjunto de antena telada mais receptor digital e consegue dividir este valor em 10 vezes iguais.

O gosto dos nordestinos pela antena parabólica é tão grande que tem político que faz campanha com material produzido especialmente para as antenas parabólicas, foi o caso da campanha presidencial de José Serra, por exemplo.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

A antena parabólica democratizou o acesso a informação e a diversão eletrônica no interior nordestino e é muito curioso ver aquela plantação de antenas parabólicas em bairros inteiros de cidades do interior nordestino.

Se você não viu esta é uma boa oportunidade de ver a reportagem que o Jornal da Record fez sobre o crescimento da venda de antenas parabólicas no nordeste e a força que este equipamento tem.

O mercado de antenas parabólicas cresce dez por cento ao ano e a tendência é que estes valores cresçam ainda mais, vale a pena conferir o vídeo abaixo.