NASA não quer mais usar foguetes russos Soyuz, aqueles que perderam dois satÉlites esta semana

751

A marÉ não está boa para o lado dos foguetes de lançamento russos, nem bem eles jogaram para a conta a perda de mais dois satÉlites, desta vez em um lançamento a partir da Guiana Francesa, uma importante parceira do programa espacial russo, a Nasa, está prestes a anunciar novos parceiros para deixar de depender dos foguetes lançadores dos russos.

A Nasa vai anunciar nos próximos dias que irá fechar acordos de uso de foguetes de lançamento de duas empresas aeroespaciais privadas, as empresas
pertencem a americanos.

São elas a SpaceX que pertence ao fundador do Paypal e da Tesla Motors, Sr. Elon Mask; tambÉm a aerospacial Sierra Nevada Corporation e por fim a a gigante da aviação Boeing.

O valor total do contrato entre a Nasa e as empresas ainda não foi duvulgado mas estima-se que será de alguns bilhões de dólares. Atualmente a Nasa paga 70 milhões de dólares por cada passagueiro que os russos colocam no espaço atravÉs dos seus foguetes Soyuz.

A SpaceX e a Boing estão desenvolvendo uma cápsula para levar os astronautas ao espaço.

Já o projeto da Sierra Nevada É muito mais ambicioso, a empresa está desenvolvendo um avião espacial que parece os antigos ônibus espaciais americanos em miniatura e que pode usar pistas de aterrissagem convencionais.

Há muitos anos a Nasa não usa naves espaciais próprias para enviar astronautas Á  órbita da Terra, tornando-se bastante dependente do programa espacial russo para isto.

A Agência Espacial Americana resolveu que já É hora de quebrar esta dependência.
[wp_ad_camp_2]
 


Nasa-nao-quer-mais-soyuz

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here