Nasa lançou três celulares HTC Nexus One como satÉlites para o espaço

1157

A notÁ­cia parece brincadeira mas É como muito sÉria, no dia 21 de abril, a bordo do foguete Antares que pertence Á  Orbial Sciente Corporation, a partir das instalações da Nasa em Wallops Island, Virginia, foram lançados três celulares HTC Nexus One que estão sendo usados em órbita como satÉlites.

Por que uma loucura destas você deve estar se perguntando?

O uso dos celulares como satÉlites artificiais faz parte do projeto NASA PhoneSat que visa experimentar equipamentos baratos e com componentes comuns para produzir satÉlites de baixo custo.

Para quem acha que não tem muito sentido, basta saber que as primeiras missões espaciais da NASA colocaram o homem no espaço com equipamentos com muito menor capacidade de memória e processamento que um antigo Nokia 3210.

Os atuais smartphones com Android estão a milhares de anos luz a frente dos super computadores que a NASA tinha a disposição na Época.

Os celulares seguem funcionando muito bem no espaço e a NASA espera que eles continuem operantes por mais duas semanas.

A experiência não para por aÁ­ e outros smartphones bem comuns devem subir ao espaço para serem experimentados como satÉlite, tem alguma sugestão de qual pode ser o próximo?

htc-nexus-one
HTC Nexus One está sendo usado como satÉlite pela NASA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here