Inventado satÉlite capaz de recuperar satÉlites perdidos no espaço

927

Effective Space Solutions Ltd. É o nome da empresa que inventou um satÉlite capaz de economizar dezenas de milhões de dólares para vários fabricantes e administradores de satÉlites que vêem os seus esforços e investimentos de anos serem perdidos ou parados por conta de um lançamento mal sucedido ou mesmo pelo fim do combustÁ­vel de manobra em seus satÉlites operacionais.

As companhias seguradoras destes satÉlites então nem se diga.

A Effective Space está trabalhando em um satÉlite capaz de de acoplar a um satÉlite que esteja a deriva no espaço e mover este satÉlite para a posição adequada.

Esta É a necessidade, por exemplo, dos dois satÉlites da constelação Galileu, lançados em um foguete russo Soyuz que os deixou em uma órbita totalmente diferente daquela em que eles deveriam ficar, e desta maneira, mesmo com todos os equipamentos operacionais, os dois satÉlites foram declarados como perdidos.

A idÉia da Effective Space não É nova e não É somente ela quem está trabalhando em soluções do mesmo tipo.

[wp_ad_camp_2]
 
A MacDonald, a Dettwiler and Associates e o programa Phoenix do Departamento de Defesa de Estados Unidos tambÉm estão desenvolvendo satÉlites similares.

A idÉia É lançar o satÉlite em direção ao satÉlite alvo que está perdido no espaço, acoplar este satÉlite no satÉlite alvo e então este novo satÉlite passa a controlar a movimentação do antigo satÉlite no espaço, ou seja, este satÉlite vai dar capacidade de navegação ao antigo satÉlite no espaço, muito maiores que as capacidades de navegação que ele tinha anteriormente.

O grande problema desta idÉia É conseguir fazer este satÉlite aderir ao satÉlite alvo de maneira segura sem danificar o satÉlite alvo, É esta a solução que todas as outras companhias que estão tentando o mesmo ainda não conseguiram e que a Effective Space patenteou e afirma que será capaz de produzir.

Existem vagando no espaço diversos satÉlites que podem se beneficiar desta solução, agora É esperar para ver se ela vai mesmo se tornar uma realidade.


satelite-que-recupera-satelite

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here