Impressionante! O pouso do foguete Falcon 9 da SpaceX gravado em realidade virtual

891

A SpaceX, aquela empresa especializada em lançamento de cargas espaciais e que está se preparando para levar turistas para o espaço e tambÉm para fazer uma missão Á  marte nos próximos anos, continua a comemorar o exito do sistema de pouso do primeiro estágio de seus foguetes SpaceX, tecnologia que por enquanto só ela tem.

Entre outras coisas conseguir pousar e posteriormente reutilizar o primeiro estágio de lançamento de seus foguetes Falcon 9 significa uma economia de tempo entre uma missão e outra e uma economia de de milhões de dólares em recursos necessários para cada missão.

E para mostrar ao mundo o quão incrÁ­vel foi o segundo pouso bem sucedido de seu foguete SpaceX após o envio de cargas espaciais, a SpaceX publicou em seu canal no Youtube um vÁ­deo gravado em 360°, tambÉm chamado de vÁ­deo de realidade virtual, ou vÁ­deo de imersão.

O vÁ­deo É bem curto, de apenas 38 segundos, e pode ser visualizado atravÉs da tela do PC, você pode mover a visualização do vÁ­deo segurando a tela do vÁ­deo e arrastando com o mouse, mas o mais legal mesmo É assistir a este vÁ­deo usando um óculos de realidade virtual como o Cardboard.

Já fizemos ótimas matÉrias sobre o Cardboard aqui no GPS.Pezquiza.com, leia clicando aqui.

Assista ao vÁ­deo do pouso do Falcon 9 em realidade virtual que colocamos logo abaixo.