A Hispast está mesmo de olho no mercado latino americano, alÉm de Portugal e Espanha.
O plano da empresa É ganhar mercado e crescer nos próximos quatro anos, para isto ela pretende investir uma quantia bilionária na produção e lançamento de quatro novos satÉlites, dois dos quais são satÉlite Amazonas para a famosa posição orbital 61°W.
Um destes satÉlite, o satÉlite Amazonas 4A, já está em fase de desenvolvimento bastante avançada e como anunciamos aqui no GPS.Pezquiza.com ela já tem data marcada para ser lançado, confira o artigo sobre o satÉlite Amazonas 4A clicando aqui.
AlÉm do Amazonas 4A o investimento de 1 bilhão de dólares que está sendo feito pela Hispasat preve o satÉlite Amazonas 4B, o satÉlite AG1 e o satÉlite Hispasat F1.
Parte de planos futuros da Hispasat tambÉm está o mercado asiático, no entanto para trabalhar nestes paÁses a empresa precisa contar com uma brecha dos governos da região já que os mais importantes mercados da região proibem que empresas não asiáticas atuem no mercado de satÉlite por lá.
A Hispasat considera que está bastante atrasado quando o assunto É desenvolver e lançar novos satÉlites para brigar por mercados promissores, já que a empresa enfrentou problemas recentemente e está passando por uma reestruturação financeira e societária que deve colocar a Hispasat nos trilhos novamente.
Por enquanto o mercado latino americano, principalmente o brasileiro, serão agraciados com alguns dos novos satÉlites da Hispasat.