Hispasat 30W transmitindo canal em Ultra Alta Definição 4K

962

A intenção É que algumas emissoras já estejam transmitindo canais em Ultra Alta Definição 4K no próximo ano por ocasião do evento que mais movimenta as televisões de todo o mundo, a Copa do Mundo de Futebol.

E para quem pensava que a realidade da Ultra Alta Definição estava bem longe do Brasil, está na hora de rever seus conceitos.

Os bastidores do mercado do 4K está bastante movimentado e os players deste mercado estão fazendo de tudo para viabilizar a tecnologia de forma bastante rápida ainda em 2014.

Os fabricantes de televisores já estão produzindo os equipamentos de forma acelerada para que os televisores de ultra alta definição cheguem ao mercado por um valor competitivo em relação Á s melhores tvs Full HD.

As operadoras de tv por assinatura estão testando a tecnologia mesmo que não estejam anunciando isto para os seus clientes, a mesma coisa acontece com emissora de televisão.

Os produtores de conteÁºdo já estão gravando filmes e seriados em formato 4K, e o melhor, a chegada do 4K tambÉm vai trazer a tecnologia 3D autoestereoscópica, que significa que não haverá mais necessidade de óculos para enxergar em 3D nos televisores de ultra alta definição.

A Eultelsat já está ficando famosa por testar transmissões em 4K, mas agora chegou a vez do satÉlite Hispasat 30W, mais precisamente o satÉlite o Hispasat 1E.

Tranmissões em Ultra Alta Definição 4K, estão sendo feitas atravÉs do transponder 10.810-H MHz (DVB-S2, MPEG-4, SR 29990, FEC 3/4) e está com o sinal aberto, mas alguÉm aÁ­ tem um receptor compatÁ­vel com 4K?

A previsão É que em cinco anos, 135 emissoras de tv estejam transmitindo seu sinal em 4K.

Vamos torcer para que a onda do 4K não chegue ao Brasil somente para 2016.
4k

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here