[Globo causa prejuízo a instaladores] Despenca a venda de receptores digitais por causa da Globo

587

O recente fechamento do sinal da TV Globo Minas no satélite StarOne C2, que foi divulgada aqui no GPS.Pezquiza.com no seguinte artigo: [Globo Minas FTA no satélite] O fim chegou!, tem causado muito prejuízo aos donos de lojas de antenas parabólicas e instaladores de antenas parabólicas.

Isto por que, num país com dimensões continentais como o Brasil, muitos lugares só tem sinal de televisão se for com antenas parabólicas, nessa parte, bom para os lojistas certo? Mas acontece que mais de 90% dos clientes querem…… Rede Globo.

Por isto, quando a Globo Minas abriu o sinal digital no satélite StarOne C2, foi uma festa!
Com a qualidade da imagem do sinal digital, foi só montar um receptor digital na porta da loja com a imagem linda da Rede Globo que as vendas subiram assutadoramente.

E dá-lhe instalar receptor digital na cidade e na zona rural. Mas a recepção digital tem suas particularidades, as quais 90% dos clientes não querem esquentar a cabeça e muito menos saber que existe.

Busca cega? Mudança de TP? Sinal codificado?

Para quem já estava acostumado com o sinal analógico, de imagem pior mas que bastava girar um botão no sintonizador para encontrar o canal, se assustou com o fechamento da imagem da Globo Minas,

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

E é triste constatar nos fóruns o tanto de relatos de lojistas e instaladores tendo prejuízo com a devolução de receptores digitais e o encalhe de estoque dos receptores digitais nas lojas.

Tudo bem, existe o sinal da Globo Nordeste ainda aberto no C2 e existe o sinal no B4 também, por enquanto.

Mas o cliente antigo ainda está optando pelo analógico.

A Veja divulgou recentemente que 60% dos assinantes de tv por assinatura assistem mesmo é a tv aberta.

E dá-lhe Globo, quem confiou no sinal digital para alavancar suas vendas, perdeu!