Eutelsat lançara satÉlite com novidades tecnológicas em breve

632

A operadora de satÉlite Eutelsat Communications em parceria com a Agencia Espacial Europeia (ESA) e a CNES se prepara para lançar o satÉlite Eutelsat 8 West B, que É um satÉlite de nova geração que vai portar novidades tecnológicas desenvolvidas em conjunto com a Thales Alenia Space, estas novidades deverão garantir um melhor rendimento para o satÉlite Eutelsat 8 West B e outros que virão com esta nova geração.

Estas melhorias tecnológicas foram implementadas para diminuir o efeito das interferências de frequências nos satÉlites, aumentar o nÁºmero de canais ativos e ampliar as opções de reposicionamento dos satÉlites.

Veja como acontecerão estas melhorias:

Para diminuir as interferências os satÉlites serão equipados com uma nova geração de conversores de frequência que possibilitarão mudar a frequência do sinal do enlace ascendente para o satÉlite, ou seja, a frequência da transmissão feita da terra para o satÉlite, sem que isto cause impactos na frequência do enlace descendente, aquela transmissão que vai do satÉlite para a casa dos telespectadores.

Otimizar a distribuição da energia elÉtrica atravÉs do controle da energia utilizada por cada um dos canais do satÉlite de acordo com as reais necessidades de energia de cada frequência. Com o controle exato da quantidade de energia necessária para a operação de cada canal, será possÁ­vel transmitir mais canais com a mesma quantidade de energia elÉtrica gerada pelos paineis solares, com isto o nÁºmero de canais ativos no satÉlite será bem maior.

Movimentação do satÉlite, o satÉlite será equipado com um sistema mais avançado de recepção de controle de movimentação do satÉlite, com isto será muito mais fácil e ágil mudar a posição geostacionária do satÉlite, a Eutelsat prevê que num futuro próximo haverá uma maior necessidade de mudança de posição dos satÉlites em órbita seja por acordos de cooperação ou por necessidade otimização de uso de cada satÉlite, e os satÉlites de nova geração da Eutelsat estão se preparando para isto.

O satÉlite Eutelsat 8 West B irá operar na posição 7-8° Leste e servirá Á  região do Oriente MÉdio e Norte da África com previsão de transmitir para mais de 30 milhões de lares.

A previsão de lançamento É no ano de 2015.
eutelsat nova geração de satÉlites

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here