Eutelsat demonstrará o seu Smart LNB

889

O Smart LNB da Eultesat É um LNB de nova geração com um transmissor embutido e que será capaz de gerenciar serviços como Pay Per View, conexão Á  redes sociais, interação com programas ao vivo, subscrição, medição de audiência e HbbTV, um tipo de transmissão hibrida capaz de proporcionar internet junto com o sinal da tv.

A Eutelsat deverá demonstrar o Smart LNB durante o IBC 2013 e deverá abrir as portas para os brodcasters oferecerem uma nova gama de serviços alÉm da televisão linear tambÉm será possÁ­vel explorar as possÁ­bilidades das novas tvs conectadas atravÉs do satÉlite.

A Eutelsat, que foi a primeira a lançar um canal Ultra HD na Europa, tambÉm está preparando a transmissão de um novo canal com sinal Quad HD atravÉs do mesmo transponder que já transmite o seu atual canal 4K.

A Eutelsat pretende demonstrar ao mercado que É a administradora de satÉlites mais preparada para o novo mercado de canais em Ultra Alta Definição.

O novo canal com codificação HVEC É uma demonstração de que É possÁ­vel transmitir o 4K atravÉs dos satÉlites sem aumentar em demasia a necessidade de banda de transmissão nos transponders.

Para a captação dos canais 4K codificados em HVEC foi desenvolvido um setop box Ultra HD com a capacidade de transmitir o sinal 4K para a televisão atravÉs do mesmo cabo HDMI utilizado atualmente.

O próximo passo da Eutelsat será demonstrar o IPTV com qualidade Ultra HD atravÉs do mesmo satÉlite.

eutelsat 4k smart lnb

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here