EMISSORAS ABERTAS EM BANDA KU GRATUITA É A NOVA OFERTA DA SES PARA OS BRASILEIROS

2384

O sonho de muitos brasileiros pode se tornar realidade se as emissoras abertas brasileiras resolverem aderir Á  oferta da administradora de satÉlites SES.

A SES está disponibilizando, atravÉs do satÉlite SES-10, uma solução em Banda KU para que emissoras abertas brasileiras ofertam seu sinal aberto aos telespectadores que desejam captar estas emissora nessa faixa de frequência.

A SES aponta a antena offset, que ocupa menos espaço e tem posição melhor de instalação, podendo ser instalada em uma parede, como o vantagem que os espectadores buscam ao usar a Banda KU.

No exterior, em paÁ­ses da Europa e Ásia, É comum a oferta de canais abertos em Banda KU enquanto no Brasil esse domÁ­nio É da Banda C.

Por enquanto a emissora aberta de maior destaque que já testou a solução foi a Cultura.

As emissoras que resolverem aderir Á  oferta da SES, pagando pelo uso do satÉlite que, segundo a SES, será uma solução bem mais econômica (provavelmente que as transmissões analógicas na Banda C do C2), deverão enviar sua programação para o centro de operações da SES em HortolÁ¢ndia-SP.

Para captar as transmissões É necessário usar um receptor DVB-S2.

O satÉlite SES-10 fica na posição orbital 67°W, bom para kit carona junto com satÉlites como o Amazonas (61°W) e StarOne C2 (70°W).