Embratel vai lançar satélite que corresponde a 380 TPs Banda KU

673

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Em meio a expectativa do lançamento do satélite Starone C4, que deve ser lançado até o final deste ano e vai dar um belo reforço nas transmissões para a operadora de tv por assinatura Claro TV, com mais 48 transponders Banda KU, a Embratel anunciou que deve lançar mais um novo satélite até 2016.

Este novo satélite deverá substituir o satélite Brasilsat B4, no entanto os transponders que ele carregará não correspondem aos atuais carregados pelo B4.

O novo satélite da Embratel, batizado de D1, deverá ter 24 transponders Banda KU e 16 transponders Banda Ka.

Segundo a Embratel, a tecnologia utilizada na Banda Ka é tão melhor que a Banda KU que os 16 transponders Banda Ka correspondem ao mesmo poder de transmissão de 360 transponders Banda KU.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Tanto poder de transmissão não será usado, no entanto, para a transmissão de canais de televisão.

A Embratel deve vender toda esta capacidade de transmissão para ser usada em Banda Larga, reforçando as conexões da internet 3G e 4G nos pontos mais isolados da América Latina, onde é muito complicado lançar cabos de fibra ótica.

Então TV nos transponders Banda Ka do satélite D1 só mesmo via IPTV.

Então vamos seguir mesmo é na expectativa do lançamento do StarOne C4 pois a briga entre as operadoras de tv agora será para determinar qual delas terá o maior número de canais HD a oferecer para os seus assinantes brasileiros.

starone d1