Embratel vai lançar satÉlite que corresponde a 380 TPs Banda KU

886

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Em meio a expectativa do lançamento do satÉlite Starone C4, que deve ser lançado atÉ o final deste ano e vai dar um belo reforço nas transmissões para a operadora de tv por assinatura Claro TV, com mais 48 transponders Banda KU, a Embratel anunciou que deve lançar mais um novo satÉlite atÉ 2016.

Este novo satÉlite deverá substituir o satÉlite Brasilsat B4, no entanto os transponders que ele carregará não correspondem aos atuais carregados pelo B4.

O novo satÉlite da Embratel, batizado de D1, deverá ter 24 transponders Banda KU e 16 transponders Banda Ka.

Segundo a Embratel, a tecnologia utilizada na Banda Ka É tão melhor que a Banda KU que os 16 transponders Banda Ka correspondem ao mesmo poder de transmissão de 360 transponders Banda KU.

Tanto poder de transmissão não será usado, no entanto, para a transmissão de canais de televisão.

A Embratel deve vender toda esta capacidade de transmissão para ser usada em Banda Larga, reforçando as conexões da internet 3G e 4G nos pontos mais isolados da AmÉrica Latina, onde É muito complicado lançar cabos de fibra ótica.

Então TV nos transponders Banda Ka do satÉlite D1 só mesmo via IPTV.

Então vamos seguir mesmo É na expectativa do lançamento do StarOne C4 pois a briga entre as operadoras de tv agora será para determinar qual delas terá o maior nÁºmero de canais HD a oferecer para os seus assinantes brasileiros.

starone d1


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here