Em 2014 lançarão novos satÉlites para 30ºW, 61ºW e 70ºW, posição de Amazonas, C2 e Hispasat

1567

Com a previsão do crescimento acelerado no mercado de tv por assinatura na AmÉrica Latina em 2014, alÉm da chegada e consolidação das novas tecnologias de imagem, e tambÉm a necessidade de transmissão dos grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil entre 2014 e 2016, a necessidade de espaço para a transmissão de dados e tv digital na AmÉrica Latina É cada vez maior.

E as administradoras de satÉlite não deixaram para a Áºltima hora o lançamento de mais satÉlites para cobrir esta demanda.

Em 2014 as principais posições orbitais de satÉlites para a tv digital para o Brasil e AmÉrica Latina receberão mais satÉlites para o reforço das transmissões nestas posições.

A posição orbital 30ºW, que atualmente conta com os satÉlites Hispasat 1D e Hispasat 1E receberão o reforço do satÉlite Hispasat 2A que terá 24 transponders em Banda KU e 3 em Banda Ka, os maiores beneficiados com este satÉlite serão os paÁ­ses de lingua espanhola, nosso vizinhos. O Hispasat 2A será lançado no final de 2014.

Já a posição 61ºW, atualmente com os satÉlites Amazonas 2 e Amazonas3, receberá o satÉlite Amazonas 4A, que tambÉm contará com 24 transponders Banda KU que deverão beneficiar a operadora Vivo/Telefônica para o Brasil e algumas operadoras em lÁ­ngua espanhola. O Amazonas 4A será lançado já no começo do ano.

Na posição 70ºW, onde atualmente está o principal satÉlite para a tv brasileira, o StarOne C2, chegará o reforço StarOne C4, que deverá dar uma turbinada na Claro TV com 48 transponders em Banda KU, o StarOne C4 será lançado no segundo semestre de 2014.

AlÉm destes outros satÉlites de menor importÁ¢ncia para os brasileiros serão lançados em 2014, mas isto É assunto para um outro artigo.

starone c4


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here