Directv lança novo satÉlite para AmÉrica Latina com 72 transponders Banda KU

3296

A Directv está comemorando o sucesso do lançamento do satÉlite Intelsat 30/DLA-1, Directv Latin America 1, na Áºltima semana.lançado a partir da base espacial de Kourou, na Guiana Francesa, a bordo de um foguete Ariane 5, de carona com o satÉlite argentino Arsat 1.

O satÉlite Intelsat 30 vai ocupar a posição espacial 95ºW ao lado do satÉlite Galaxy 3C, que atualmente serve Á  Directv na AmÉrica Latina.

O Intelsat 30 está equipado com uma excelente capacidade de transmissão, são 72 transponders Banda KU e 30 transponders Banda C, o que vai significar um incrÁ­vel salto de qualidade para os clientes da Directv na AmÉrica Latina.

Mas a Directv não está contente de ter apenas um novÁ­ssimo satÉlite só seu com esta alta capacidade de transmissão, está previsto para ser lançado no ano que vem o satÉlite Intelsat 31/DLA-2, com as mesmas caracterÁ­sticas do Intelsat 30.

O satÉlite Intelsat 30 tem vida Áºtil prevista de 15 anos e irá servir aos assinantes da Argentina, Chile, Caribe, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.

O satÉlite tinha massa de 6320 kg no lançamento.


directv-intelsat-30