Como captar outros satÉlites com seu receptor digital Azamerica e acrescentar diversos canais abertos ao seu jardim

5438

Pergunta muito comum nestes dias em que o pessoal do AzamÉrica está ficando sem ver tv por ter apenas uma antena tipo Sky apontada para o satÉlite Amazonas É: como acrescentar os canais abertos dos satÉlites ao receptor AzamÉrica?

É simples, vamos ensinar aqui:

Primeiro você tem que entender a tecnologia que você tem em mãos, vou explicar por analogia para ficar mais fácil.

Existe mais de um tipo de transmissão pelo satÉlite, com frequencias de transmissão diferente, num tipo de transmissão, chamado Banda KU, que É o tipo de transmissão captada pela antena da Sky, estão o tipo de frequência de canais para banda KU, que usa antena especÁ­fica para banda KU, chamada antena offset e LNBF – a ponta da antena – especÁ­fico para banda KU, veja as fotos para entender:

Antena Offset É para Transmissões em Banda KU
Antena Offset É para Transmissões em Banda KU
LNBF Banda KU É o aparelho que fica na ponta da antena offset, especifica para Banda KU
LNBF Banda KU É o aparelho que fica na ponta da antena offset, especifica para Banda KU

Existe tambÉm as transmissões feitas para em outras frequencias, que são transmissões chamadas de Banda C, elas dependem de um tipo diferente de antena, as antenas chamadas de Focal Point, e tambÉm dependem de um aparelho diferente para a ponta da antena, chamado de LNBF Banda C, vejam as fotos abaixo para entender:

Antena Parabólica Banda C tambÉm conhecida como antena telada e antena focal point pois É feita em grande parte com telas
Antena Parabólica Banda C tambÉm conhecida como antena telada pois É feita em grande parte com telas
Antena parabolica Focal Point de Chapa
Antena parabolica Focal Point de Chapa
LNBF Banda C para antenas parabólicas focal point, mais conhecidas como teladas ou como focal point de chapa
LNBF Banda C para antenas parabólicas focal point, mais conhecidas como teladas ou como focal point de chapa

Agora que você já sabe distinguir os tipos de antena e de LNBF que pode usar com o seu AzamÉrica, para ficar mais fácil pense nas Bandas C e Banda KU como se fossem transmissões de rádio AM e de rádio FM, elas servem para a mesma coisa, transmitir sinal de rádio, no entanto usam tecnologia diferentes e tem potências diferentes, usam antenas diferentes para se captar as difentes transmissões. ok?

No próximo artigo você vai entender como ligar seu AzamÉrica a uma antena para Banda C, ou seja, em antenas teladas ou antenas de chapa focal point.

16 COMMENTS

  1. gostaria muito de ganhar esse receptor digital, tenho uma antena sky com sinal digital mais não tenho o receptor, seria um presentão pra minha mãe.
    obrigado pelos ótimos artigos, gostaria de por em prática esse artigo sobre as antenas banda ku para pegar todos esses canais digitais.

  2. Boa tarde,
    tenho uma antena da nossa tv, e gostaria saber o que devo comprar para ter acesso a um numero maior de canais abertos, bem como obter as informações necessárias para acessa-los.

    Att.

    Felicio

  3. Precisa ver qual é a mensagem que aparece no televisor quando você liga o seu receptor. Se for “sem sinal” pode ser problema no apontamento da antena, se for “codificado” então é por que o apontamento está correto mas os canais estão bloqueados no seu aparelho.

  4. Que tipos de obstáculo pode interferir na recepção do sinal, banda ku, estou em treinamento pra área técnica tenho alguns problemas com arvores e barreiras, alguém pode mim ajudar.

  5. Nāo Ä— possÁ­vel pois não existem pessoas que deem suporte a este aparelho, atualmente este tipo de esquema ficou totalmente comercial, num passado recente haviam pessoas que faziam isto pelo prazer de conseguir quebrar a codificação

  6. Neste caso o melhor mesmo é usar a boa e velha antena para transmissão terrestre, mas você já ligou na SKY para verificar se os canais locais de Salvador não fazem parte do seu pacote de assinante?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here