CENTRO DE LANÇAMENTO DE SATÉLITES SOHAE ESTÁ SENDO DESMANTELADO PELA CORÉIA DO NORTE

1032

E olha aí a notícia que está bugando a cabeça de muitos incrédulos: a Coréia do Norte está desmontando seu principal centro de lançamento de foguetes, começando assim a cumprir a sua parte no acordo firmado no último dia 12 de junho entre o ditador Kim Jong-un e o presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

As informações são do site 38North e foram obtidas através de fotos tiradas por satélites comerciais.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Segundo o 38North, nas imagens é possível ver que as principais instalações da Estação de Lançamento de Satélites Sohae, que é o principal local de lançamento de foguetes usado pela Coréia do Norte desde 2012, estão sendo desmanteladas. A Estação Sohae é a única na Coréia do Norte com capacidade para lançamento de mísseis intercontinentais.

A Sohae foi o principal local de testes de mísseis balísticos da Coréia do Norte e está intimamente ligada ao programa armamentista do país.

Na reunião ocorrida entre Trump e Kim Jong-un foi assinado um acordo em que o desmanche do programa de mísseis balísticos era um dos principais passos para que os dois países comecem a estabelecer novas e melhores relações bilaterais.