Azbox Smart pode não voltar Á  ativa como SKS

2072
Apesar de todo o esforço empreendido pela equipe Azbox É bem possÁ­vel que o serviço de SKS não volte a ativa novamente durante mais algumas semanas ou atÉ mesmo meses.

Não, esta informação não foi colocada no site oficial da equipe Azbox, no entanto, depois de tanto perguntar, espicular e tentar buscar maiores informações, o certo É que muitas perguntas cruciais do SKS da Azbox continuam sem respostas.

Informações importantes que ajudariam a resolver qual É o X da questão de atÉ o momento o servidor de SKS da Azbox continuar fora de operação.

Posso então comentar aqui o que se especula a respeito, e que pode ser o mais acertado:


O envio de chaves para o SKS poderia ter que mudar de satÉlite, o motivo É que o TP usado para pela Azbox era na realidade um TP aberto para transmissões de dados e não um tp alugado pelo Team Azbox. O TP foi usado no perÁ­odo de testes no entanto agora o Team Azbox estaria enfrentando dificuldades para continuar a usar o mesmo TP, dado Á  natureza da informação que se quer transmitir atravÉs dele.

Se É mesmo este o problema, qual seria a empresa detentora de uma satÉlite com sinal para a AmÉrica Latina disposta a ceder um TP para que este tipo de informação seja emitido?

A informação começa a fazer mas sentido quando se sabe que o plugin chamado Cheops, do mesmo Team AzamÉrica, e que trafega dados pela internet para a abertura do sinal de algumas empresas de tv por assinatura, está operacional a várias semanas atravÉs do sistema IKS.

Em termos legais ainda É difÁ­cil de se dizer se os sistemas SKS (satÉlite key sharing) e IKS (Internet Key Sharing) são ilegais ou não, o que se pode afirmar com certeza É que há por parte dos usuários e sabedores do sistema controvÉrsias quanto Á  moralidade de se usar tais sistemas.

Não há ainda certeza se os servidores de tais sistemas estão fisicamente dentro do Brasil ou se os mesmos estão em outro paÁ­s. Na minha opinião, e apesar das dificuldades tÉcnicas existentes, desconfio que estes servidores estejam em Portugal, na sede da fabricante dos aparelhos Azbox.

É muito províel que os compradores do aparelho Azbox Smart, que o estejam adquirindo no intuito de usar o SKS do Team Azbox ainda tenham que esperar um bom tempo para testar os seus aparelhos.

E você, o que acha?

3 COMMENTS

  1. Olá, sou de curitiba e comprei o smart, mas não instalei pois li aqui que o aparelho não estaria funcionando pois estaria fora do ar por causa do SKS. Como não sei exatamente o que seria o SKS, minhas dÁºvidas são: vou ter que esperar eles resolverem esse problema para eu instalar a segunda antena e o smart? e esse problema no SKS faz o smart ficar fora do ar MESMO ou ele ainda pega alguns canais? Valeu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here