[AzamÉrica] Novos AzamÉrica precisarão de um smartcard para funcionar… Entenda!

2329

O novo AzamÉrica S920 ainda não pintou no mercado, mas quem assistiu ao video do AzamÉrica S820 que publicamos no artigo [Novo AzamÉrica S820] Video do novo receptor da AzamÉrica em funcionamento pode notar que existe um cartão inserido no receptor.

Ao se retirar o tal cartão o receptor para de abrir os canais, neste caso, desligando o SKS.

Sem o tal cartão, o receptor passa a funcionar apenas para canais FTA, como qualquer receptor de satÉlite digital comum.

Se vai manter, ganhar ou perder consumidores com esta novidade ainda não se sabe.

Mas o intuito da AzamÉrica ao criar a obrigatoriedade de se ter tal cartão nos AzamÉrica S820 e AzamÉrica S920 É dificultar o uso dos serviços SKS e IKS da marca por outras marcas concorrentes.

Ou seja, o tal cartão faz um papel parecido com o da Eprom que impedia atualização de software de uma marca no receptor de outra marca.

No nosso modo de ver, o que a AzamÉrica irá criar com o tal cartão, sem o qual o receptor não funcionará para SKS ou IKS da marca, É criar um mercado paralelo de cartões falsificados ou mesmo a venda de receptores com cartão não operacional ou mesmo falso, já que muitos compram estes receptores atravÉs de entrega pelos correios e nem sabem se vão conseguir contato com o vendedor depois de liberado o dinheiro.

Vamos esperar os receptores ter um certo caminho no mercado para ver como vai ocorrer este mercado dos tais cartões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here