Aumentando a Qualidade de Sinal na sua Antena Parabólica Offset de 60cm ou maior

4111
Estou sempre a procura de ganhar alguns pontinhos a mais de sinal na minha antena parabólica, pois isto pode significar conseguir sintonizar algum canal que desejamos e que teima em não aparecer nos nossos receptores.

É por isso que procuro estou sempre de olho em dicas de fóruns internacionais e compartilho aqui com vocês as melhores informações.

E o que o pessoal tem dito pelo mundo afora é que geralmente uma antena de chapa não é iluminada em toda a sua área pelo LNBF, e por esta razão sempre dá pra arrumar uns pontinhos a mais no sinal. Como?

dish

O LNBF funciona como se fosse uma lanterna iluminando toda a área do prato da antena, quanto maior a área do prato iluminada sem deixar a luz vazar para fora do prato melhor.

Após apontar a sua antena, fazer o melhor ajuste fino e travar a antena no local para ter certeza de que ela não vai sair do lugar, segure o prato da antena pelos lados e flexione o prato para dentro bem de leve, não é para dobrar o prato com força pra dentro, é só pra dar uma leve ajustada nos lados do prato forçando-o para dentro.

Melhorou o sinal? Você também pode testar o mesmo método forçando levemente a antena nas extremidades superior e inferior ao mesmo tempo.

Testando em Goiânia consegui captar um TP alto que antes não entrava de jeito nenhum, talvez funcione também para você.

Dê uma olhada em nossa seção Satélites, onde existem dicas sensacionais sobre apontamento de antena e aponte sua antena parabólica para qualquer satélite que desejar, fácil, fácil!