Apontamento Telstar 12 com antena telada no nordeste

661

O título deste artigo parece loucura no entanto não é, resolvi escrever o artigo depois de tanto ler controvérsias sobre conseguir captar o sinal do satélite Telstar 12 em qualquer lugar do Brasil, principalmente no nordeste.

Tenho conversado com alguns instaladores que tem me dito que não é necessário antenas de chapa muito grandes para se conseguir um bom sinal do satélite Telstar 12, em contrapartida aos que sempre espalham nos fóruns de que é necessário antenas de 90cm ou mais, principalmente no Nordeste.

Lembrei então de um artigo que li a muito tempo falando sobre o apontamento para satélites banda ku utilizando-se uma antena telada, o que muitos consideram impossível. Não é, como provam este artigo que vou linkar e a empresa de tv por assinatura DTHI, que usa um disco escalar para antena telada onde se coloca um LNBF Banda KU.

Bem, voltando ao artigo que citei, um grupo de satentusiastas se reuniu em 2004, no Rio Grande do Norte para apontar vários satélites banda KU com uma antena telada de 2,3m. Entre estes satélites estava o Telstar 12, que na época não era assim tão visado, e eles nem imaginavam que o satélite poderia um dia ser tão requisitado para apontamento.

Conseguiram captar o satélite com razoável qualidade de sinal usando a antena telada.

Vejam esta experiência aqui: http://www.bandaku.com.br/kunatelada.html

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Se eles conseguiram será que você consegue?