[Apontamento StarOne C2] TP forte da Banda C para o apontamento de sua antena parabólica para o satélite StarOne C2

65979

Volta e meia nos deparamos com a questão de qual é a melhor TP para se fazer o apontamento da antena parabólica para o satélite tal.

A questão é um pouco complexa por que na verdade, a maioria dos satélites não tem um TP que é o tal, ou não tem apenas um TP que é o tal.

Por isto eleger este um TP é questão de preferência, o TP que é ótimo em uma região pode não ser em outra.

Mas mesmo assim vale a pena pegar um TP forte do satélite e mirar nele para ajudar no apontamento de sua antena parabólica.

A questão é muito simples, vai no seu receptor de satélite, olha quais são os TPs que estão configurados para o satélite que você deseja, no nosso caso aqui, o StarOne C2, elege o TP que tem bom sinal para aquele satélite, e a partir daí você faz o apontamento para o StarOne C2 e verifica se o TP deu sinal de vida.

O uso é um TP para fazer o apontamento da antena parabólica é um dos jeitos mais sábios de se fazer o apontamento pois você vai para o apontamento com um destino certo e sabe que se encontrar a posição o sinal do TP vai aparecer na tela da televisão e aí é só alegria.

Geralmente TPs de frequência baixa costumar tem bom sinal, mas pode não ser regra para todos os satélites.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Para o apontamento do StarOne C2 recomendamos como TP forte na Banda C o TP 3632 Horizontal com SR 4688 FEC 3/4 DVB-S QPSK

O canal neste TP é o NBR.