Apontamento de Antena: Todo instalador de antena, mesmo os amadores, são atiradores de elite… Sabe por que?

1509
Esta semana estamos valorizando o assunto apontamento de antena pois muitos dos nossos leitores tem se mostrado ainda com muitas dÁºvidas sobre o que É exatamente o apontamento de antena.

Falamos sobre este assunto no artigo [O que É Apontamento de Antena?]

Hoje queremos reforçar novamente este conceito para facilitar ainda mais o entendimento por quem está entrando agora nesta diversão, seja para ser profissional ou mesmo por diversão.

E para que vocês entendam o que exatamente significa apontar antena parabólica, vou usar mais este exemplo que tem tudo a ver com esta atividade.

Imagine que você É um atirador de elite e precisa dar um tiro em um bandido que está na janela em um prÉdio no oitavo andar.

Você precisa pegar a sua arma, colocar acessórios que o ajudem a firmar a pontaria, olhar por uma mira de alta precisão, tudo isto antes de atirar,

Se você fizer tudo direitinho vai alcançar seu objetivo, que É acertar o bandido, se não apontar a sua arma direito pode não acertar nada ou atÉ mesmo acertar a pessoa errada.

O apontamento de satÉlite É a mesma coisa, mas o atirador de elite ainda tem uma vantagem, ele está vendo o alvo.

No apontamento de antena, você pega a sua arma, antena parabólica, instala a mira, que são os acessórios para apontamento de antena que você encontra de graça aqui no GPS.Pezquiza.com, e tem que procurar o satÉlite que estã la no cÉu, se mirar da maneira correta, vai acertar o bandido, que É o satÉlite, e daÁ­ vai conseguir captar os canais que aquele satÉlite oferece, se atirar da maneira errada o mais certo É que não acerte nada ou atÉ mesmo acerte o satÉlite errado.

E assim como um atirador de elite, o instalador de antena parabólica, ou apontador de antenas parabólicas, tem uma chance mÁ­nima de erro, a margem É realmente muito pequena, um milÁ­metro pode fazer uma grande diferença.

Por isto a melhor coisa que ele tem a fazer e levantar a antena, fazendo a sua arma, o prato da antena, ficar elevado exatamente na posição que precisa para acertar o satÉlite lá no cÉu, ou seja, se fosse um tiro e a bala saisse do meio do prato, iria acertar direitinho o satÉlite lá no cÉu. Ao ato de levantar a antena se dá o nome de elevação, e É a primeira coisa que se deve fazer, pois a partir dela acertar o satÉlite fica fácil.

Fica fácil pois como você pode no esquema que fizemas para representar a posição dos satÉlites no cÉu, o Transferidor Pezquiza dos SatÉlites, os satÉlite estão dispostos em uma espÉcie de arco no cÉu e estão em altura diferentes respeitando este arco.

Se você acerta a elevação da sua antena e sabe mais ou menos em que diração do cÉu está o satÉlite, não precisa saber a direção 100% correta, basta ir movimentando a sua antena naquela direção que rapidinho você vai acertar o satÉlite.

Ao acertar, pode ter certeza de que você fez um trabalho tão bom quanto o faz um atirador de elite, e ainda com uma vantagem para você, você não está vendo o alvo e mesmo assim foi preciso ao acertar ele.

Aqui no GPS.Pezquiza.com, procuramos falar sobre apontamento de antena e todas as questões que envolvem a tv digital via satÉlite com uma linguagem simples que seja capaz de atingir tanto leigos como profissionais no assunto.

Já publicamos mais de 1.900 artigos nos Áºltimos três anos, a grande maioria deles abordando a tv digital via satÉlite.

Oferecemos o nosso conteÁºdo gratuitamente atravÉs da lista de e-mails, Twitter, Facebook e agora tambÉm no Google+

Aproximadamente 8 mil amigos que gostam da tv digital no Brasil já assinaram nossa lista de e-mails, quase mil amigos já curtiram nossa fã page no facebook, 600 nos seguem no Twitter e nesta semana que colocamos aqui o Google+, 60 amigos já nos seguem no Google+

Nas próximas semanas estaremos lançando mais ferramentas gratuitas e conteÁºdos de altÁ­ssima qualidade que temos certeza, interessam para você.

Não perca, assine nossa lista de e-mails e nos siga nas redes sociais, a sua presença nos honra e nos incentiva.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here