ADAPTAÇÃO NA ANTENA TELADA BANDA C MELHORA O SINAL EM 20%

4512

Alguns leitores do GPS.Pezquiza.com estão me pedindo para recuperar boas matérias sobre adaptações (gambiarras) em antenas parabólicas e acessórios para a captação de tv via satélite.

Hoje consegui recuperar uma matéria que foi originalmente publicada em outubro de 2014, mostrando uma ideia muito bacana para tornar uma antena telada, simular à uma antena de chapa.

Nesta adaptação, o usuário Cláudio Fortes do fórum SatClube, fez adaptação em sua antena parabólica banda c, cobrindo as pétalas com chapas para fazer matriz de jornal, que podem ser encontradas em lojas que vendem produtos para gráficas.

Essas chapas, me parece que chamam CTP, de 2014 para cá vem sendo cada vez menos utilizadas, no entanto, outros materiais similares também podem ser adotados com o mesmo ganho.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

A qualidade do sinal aumentou, segundo o Cláudio Fortes, em 20%. É um excelente ganho em relação ao gasto que ele teve na época, que foi de apenas R$ 10,00 para fechar toda a antena telada Banda C com estas chapas.

A vantagem desse material é a facilidade de se trabalhar com esta chapa, que é bastante maleável e que pode ser cortada com tesoura, tem boa resistência ao tempo e o peso total depois que a adaptação é feita, é muito baixo.

Por fim, é uma ótima idéia que qualquer usuário consegue fazer.

Confira a foto abaixo, que mostra a antena telada banda c durante a adaptação sendo feita. Note que a antena telada focal point em que ele está fazendo a adaptação é uma antena do tipo Baby, aquelas antenas com diâmetro muito pequeno, 1,4 metros; 1,5 metros.

.

fechar antena parabólica chapa impressão jornal
Adaptação em antena parabólica banda c com chapa de impressão de jornal