Amplificador de sinal de satÉlite, quando instalar?

10094

Existem no mercado alguns tipos de amplificador de sinal do satÉlite mas o tipo que domina o mercado É o amplificador de sinal de 20 dB.

Este amplificador É o mais vendido e É comumente usado de forma errada pelos compradores, que julgam que o amplificador de sinal de 20dB tem uma caracterÁ­stica a qual ele não tem capacidade.

Por isto vamos falar para vocês qual É a recomendação das operadoras para se usar este tipo de amplificador, lembrando que deve ser usado cabo coaxial de excelente qualidade na instalação para que o amplificador de sinal tenha efeito no conjunto instalado.

Um amplificador de sinal de satÉlite de boa qualidade deve ser usado somente em instalações em que o cabo coaxial tenha alcançado um tamanho maior que 35 metros, É imprecindÁ­vel que entre o LNB e receptor o cabo não tenha sido partido.

Nestes casos o amplificador de sinal poderá ser capaz de recuperar a perda de sinal que ocorreu entre o LNB e o receptor pelo tamanho excessivo do cabo coaxial.

Nunca se deve usar amplificador de sinal em cabos coaxiais menores que 30 metros, nestes casos É grande a chance de que o amplificador piore a qualidade do sinal ao invÉs de melhorar.

O ampliificador de sinal É capaz de recuperar atÉ 20dB de ganho de sinal que está correndo no cabo coaxial, ele não É capaz de amplificar o sinal que chega na antena parabólica, ou seja, se a antena recebe 25dB de ganho de sinal com o amplificador este sinal não passara a ser de 45dB, ele continuará sendo de 25dB o mais próximo possÁ­vel da antena e com a perda durante o trajeto no cabo pode ser que, sem o amplificador, ele chegue no receptor com 5dB ou menos, e colocando o amplificador ele pode se recuperar novamenta para atÉ 25dB chegando ao receptor.

É necessário usar um amplificador para cada receptor de satÉlite, para melhorar o resultado o amplificador deve ser instalado na metade exata do cabo, ou seja, se o cabo mede 40 metros, o amplificador de sinal da antena parabólica com 20dB de ganho ficará na metade do cabo, ou em 20 metros, dividindo o cabo ao meio.

O padrão de cabos coaxiais para uso com amplificador aprovado por normas internacionais são o WF100 e o PF100.

Cabos RG6 e WF65 não são recomendados para instalações maiores que 25 metros por a perda de sinal nestes casos É grande.

Se o ampliificador de sinal for instalado em um local onde sofra a ação do tempo, chuvas, sol direto nele, deve ser usada uma fita para selar a conexão dos cabos com o amplificador.

Estas recomendações são feitas por operadoras de tv via satÉlite nos Estados Unidos e Europa.

CONFIRA ABAIXO OS VIDEOS DA PLAYLIST Apontamento de Antena Parabólica DO CANAL GPSPEZQUIZAOFICIAL NO YOUTUBE


2 COMMENTS

  1. este amplificador o correto é dizer “AMPLIFICADOR DE LINHA” e não amplificador de sinal, amplificador de sinal serve para amplificar sinal que chega fraco numa antena é o famoso booster,(usado muito nas antenas UHF) ja o amplificador de linha serve para amplificar os sinais enfraquecidos devido aos longos cabos e as divisões para varias tvs. O correto em ambos os casos é medir o sinal antes com aparelho chamado “medidor de intensidade de campo” só pra depois saber quantos decibéis vc vai precisar usar tanto no booster quanto no de linha, ja que o aparelho custa caro e quase ninguém tem, a maioria instala amplificadores muito fortes e acaba saturando o sinal ficando pior do que ja estava.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here