Americanos tambÉm perdem foguete no lançamento de carga espacial

755

Hiii rapaz, que bola fora hein? Desta vez quem deve estar rindo de orelha a orelha com a falha alheia são os russos pois o erro no lançamento do foguete espacial aconteceu em solo americano, mais precisamente no famoso Cabo Canaveral.

E olha só, não foi com um foguete fabricado pela Nasa, apesar de a carga espacial que iria ser entregue na ISS, Estação Espacial Internacional, pertencer Á  Nasa.

O foguete era um Falcon 9, da companhia privada Spacex em mais um voo de transporte de carga dos 15 contratados pela Nasa.

O Falcon 9 explodiu com todo o carregamento de suprimentos para a ISS pouco tempo após o lançamento.

E olha só, se nós fossemos supersticiosos irÁ­amos falar que a ISS está benzida, pois em outubro passado a Nasa perdeu outro foguete que iria levar mantimentos para a ISS, naquela feita o foguete pertencia a outra empresa privada, a Orbital ATK, que depois disto não voltou mais Á s suas atividades.

Posteriormente os russos tambÉm tentaram enviar mantimentos Á  ISS e o que aconteceu? O foguete Proton M sofreu um acidente logo após o seu lançamento.

Ou seja, esta É a terceira tentativa mal sucedida de enviar mantimentos Á  ISS, que ainda tem mantimentos atÉ outubro.

Após o acidente com a SpaceX os russos anunciaram que vão enviar um foguete com mantimentos para a Estação Espacial Internacional nesta sexta-feira.

Será que desta vez os mantimentos chegam lá ou tem uma turminha de outro planeta que não quer que a ISS receba mantimentos?

Veja em um dos próximos episódios sobre alienÁ­genas no History Channel.