AmÉrica Latina terá 50 canais Ultra HD segundo operadora de satÉlite… Só que…

705

Pra quem gosta de tv via satÉlite e alta tecnologia de vez em quando É muito empolgante ouvir algumas notÁ­cias como a que a operadora de satÉlites SES divulgou nesta semana.

Segundo a SES, que já fez seu nome entre o pÁºblico brasileiro por conta do satÉlite da Oi TV, o SES 6, a AmÉrica Latina terá 1.000 canais HD e 50 canais Ultra HD, o que É bastante empolgante, não É mesmo? Só que não.

O pequeno detalhe da notÁ­cia É que esta previsão da SES É para o ano de 2022.

Ou seja, equivale a dizer que o nosso mercado ainda terá que amadurecer muito a alta definição para só depois pensar em oferecer o 4K.

Ora, 50 canais 4K para toda a AmÉrica Latina É quase igual a nada, e É ainda pior para nós brasileiros pois se pensarmos que nesta previsão tambÉm entra o MÉxico, que atualmente É o mercado de tv paga na região que apresenta crescimento mais acelerado e com certeza puxa canais para todos os outros paÁ­ses de lÁ­ngua espanhola, desses 50 canais Ultra HD um pequena porcentagem É o que restará para o Brasil.

Se por um lado não podemos falar de um bom pacote de canais de televisão em resolução 4K tão cedo, o que temos mesmo de consistente em termos de 4K É o Netflix que já está liberando mais uma sÉrie original em resolução 4K para os brasileiros, É a sÉrie Narcos, que conta com o ator Wagner Moura interpretando Pablo Escobar.

Ou seja, o futuro imediato do 4K será mesmo em plataformas de video on demand e no Youtube.

Para quem quer tv ao vivo provavelmente só em eventos muito especiais após as OlimpÁ­adas de 2016.