Amazonas 3 não será o Áºnico satÉlite a fornecer banda larga ao Brasil

549

O SatÉlite Amazonas 3 já foi lançado e em breve deve começar a prover internet banda larga com cobertura em todo o Brasil, mas ele não deve ser o Áºnico satÉlite a prover internet banda larga para as nossas terras.

O governo brasileiro tambÉm teve a idÉia de mandar construir um satÉlite especificamente para este fim e está colocando uma grana alta neste projeto, já foi aprovado orçamente de R$ 720 milhões para o satÉlite brasileiro de internet banda larga.

Mas calma, antes de você achar que o preço do satÉlite É um absurdo, saiba que o valor não corresponde a somente o satÉlite.

No valor de R$ 720 milhões estão incluÁ­dos, alÉm do satÉlite, o sistema de controle do satÉlite em solo e tambÉm o sistema de lançamento do satÉlite, apesar de o Brasil não ter boas recordações sobre o lançamente de foguetes em território nacional.

Para a construção deste satÉlite deve ser contratada uma empresa já com grande experiência no assunto, estão na disputa pelo contrato a Boeing, Lockheed Martin, Mitsubishi, Reshtnev, Astrium e a Thales Alenia Space.

A intenção É lançar este satÉlite brasileiro para internet banda larga no final de 2014.

E a Agência Espacial Brasileira já está pensando num segundo satÉlite sem nem ter colocado o primeiro em órbita.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here