5 novos satÉlites Eutelsat estão na órbita das AmÉricas!!!? Sim e não

1151

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Quem for pesquisar pelos satÉlites que estão orbitando as posições orbitais mais a oeste da orbita das AmÉricas vai se surpreender com cinco novos satÉlites Eutelsat que estarão muito próximos uns dos outras entre as posições orbitais 113ºW a 117ºW.

Mas a realidade É que, os satÉlites estão lá mas eles não são novos satÉlites e muito menos foram colocados nesta órbita recentemente.

Mas como isto É possÁ­vel?

A Eutelsat está fazendo valer a sua posição de nova controladora da Satmex, a negociação foi fechada há poucos meses, e resolveu renomear os satÉlites Satmex com o singelo nome de Eutelsat.

Os cinco satÉlites que mudaram de nome foram:

– Satmex 5, que passou a se chamar Eutelsat 115W A, que carrega feeds e a emissora Televisa,

– Satmex 6, que passou a se chamar Eutelsat 113W A, carrega diversas emissoras em lÁ­ngua espanhola, tanto em Banda C quanto em Banda KU,

– Satmex 7, que passou a se chamar Eutelsat 115W B, não há transmissões declaradas para este satÉlite nos sites especializados.

– Satmex 8, que passou a se chamar Eutelsat 117W A, diversas emissoras em Banda C e Banda KU, voltadas para os paÁ­ses da AmÉrica Central.

– Satmex 9, que passou a se chamar Eutelsat 117W B, não há transmissões declaradas para este satÉlite nos sites especializados.

Novos Eutelsat

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here