27% dos usuários da tv por assinatura da AmÉrica Latina É pirata… E a indÁºstria publicitária comemora o fato…

531

Está reverberando na Europa um relatório que a consultoria Dataxis fez sobre a tv por assinatura na AmÉrica Latina, aÁ­ incluÁ­ndo os paÁ­ses da AmÉrica Central.

Informa a Dataxis neste relatório que o total de usuários de tv por assinatura na AmÉrica Latina É de 53,2 milhões de lares instalados.

Ainda segundo a consultoria, deste total, 11,4 milhões seria de receptores que tem acesso ilegal ao sinal das operadoras de tv por assinatura, a famosa pirataria do sinal.

Os dados no entanto são do final de 2011, quando ainda não haviam sido tomadas algumas medidas contra a pirataria das tvs pagas na AmÉrica Latina.

Na Argentina foram feitas extensivas campanhas contra o uso de receptores para recepção ilegal do sinal da tv por assinatura; o Uruguai baixou medida proibindo a venda dos receptores que podem ser modificados para acessar os pacotes da tv paga;a recepção ilegal no Chile, BolÁ­via, Paraguai e Norte da Argentina tomou um duro golpe com a mudança de codificação dos canais espanhois no satÉlite Amazonas para Nagra 3.

Por estas mudanças a Business Bureau se manifestou dizendo que os nÁºmeros da Dataxis não estão corretos e que o total de lugares com receptores com acesso ilegal ao sinal das tvs por assinatura É de 14%, nÁºmeros do final de julho de 2012.

Segundo a mesma Business Bureau, estes dados sobre o avanço dos receptores ilegais são ótimos para a indÁºstria publicitária que consegue assim um maior alcance com as suas campanhas para a tv paga e não tem anda a ver com a briga entre as operadoras de tv e os receptores piratas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here