18% dos lares no mundo ASSISTEM TV VIA SATÉLITE DE GRAÁ‡A

6210

Sobre a recepção de sinais de televisão atravÉs da tecnologia via satÉlite, a Dataxis, empresa especializada em informações sobre o mercado de televisão, realizou mais um interessante estudo em nÁ­vel mundial.

A Dataxis dá conta de que existem aproximadamente 300 milhões de lares em todo o mundo que recebem os sinais da tv via satÉlite sendo que atualmente, deste total, cerca de 18% dos lares recebe a programação de emissoras abertas via satÉlite, que são aqueles canais que estão com o seu sinal sem codificação no satÉlite, tambÉm conhecido como FTA ou Free To Air (aberto em transmissão aÉrea).

O estudo da Dataxis tambÉm demonstrou que a distribuição de canais abertos no satÉlite em relação aos paÁ­ses que são contemplados com este tipo de transmissão por suas emissoras É muito desigual.

No Estados Unidos este tipo de transmissão É praticamente inexistente já que o paÁ­s É historicamente ligado Á  tv via cabo, já na AmÉrica Latina o Brasil É o paÁ­s que É mais contemplado com este tipo de transmissão… A Dataxis afirma que a tv FTA está limitada apenas ao Brasil pois o estudo foca em canais comercialmente importantes.

Na Europa a Alemanha, com 34% dos lares É o paÁ­s mais contemplado com canais abertos via satÉlite, a UcrÁ¢nia tem 26% dos lares ligados ao DTH, 16% da Irlanda e 15% da Itália.

Situação extrema vive o Oriente MÉdia que tem cerca de 1000 canais abertos no satÉlite e onde 65% da população conta com antena parabólica em casa para captar estes canais que estão abertos no satÉlite.

Na Ásia o destaque É a TailÁ¢ndia onde 64% dos lares se aproveita da recepção de canais abertos no satÉlite.