Venda de Azbox em BrasÁ­lia É denunciada no DFTV que calcula prejuÁ­zo exagerado para as operadoras e governo

2471

Continuamos a indicar reportagens sobre os receptores de tv via satÉlite piratas que estão saindo nas emissoras e outros meios de comunicação pois os nossos leitores estão nos enviando bastante indicações dessas denÁºncias. Esta que estamos publicando hoje foi enviada atravÉs do facebook pelo nosso leitor Carlos Henrique.

Para quem não conhece BrasÁ­lia, lá existem locais muito bem organizados onde são vendidas mercadorias trazidas do Paraguai e outros locais conhecidos como Feira dos Importados. Não tenho ouvido falar de repressão nestas feiras dos importados mas quando o assunto É receptor pirata parece que as autoridades brasilienses descobriram que eles são trazidos para o Brasil atravÉs de descaminho.

A reportagem do DFTV, o jornal local do horário do almoço na Globo do DF, É muito mal formulada, isto por que eles resolveram fazer a reportagem com informações de forma exagerada e isto já tira a credibilidade do repórter e da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura – que foi quem claramente financiou esta reportagem.

Aliás, a Globo faz parte a Aliança Contra a Pirataria da TV por Assinatura e isto claramente indica que a emissora vai fazer muitas e muitas reportagens regionais de denÁºncia e mostrando a apreensão dos receptores de tv piratas para amedrontar quem usa e quem pretende usar.

Durante a reportagem o repórter com uma cÁ¢mera escondida mostra imagens de alguns vendedores em bancas da Feira dos Importados negociando a venda e instalação dos receptores de satÉlite e tambÉm de tv a cabo, explica que existem receptores que roubam o sinal da tv nas duas tecnologias e tambÉm entrevista um casal que diz estar comprando por que no condomÁ­nio onde moram em BrasÁ­lia todo mundo usa os receptores.

AtÉ aÁ­ a reportagem vai bem, mas quando o repórter passa a falar sobre os prejuÁ­zos que as operadoras tem por causa dos receptores piratas a coisa desanda.

Segundo ele existem aproximadamente 1 milhão de receptores de tv piratas instalados no Brasil e que causam um prejuÁ­zo de 100 milhões de reais mensais.

Opa, de onde vem este calculo? Eles estão levando em conta que cada receptor seria uma assinatura de 100 reais? 100 reais por ponto de assinatura instalado? Valor ridÁ­culo esse mostrado na reportagem do DFTV pois não existe ponto de tv por assinatura tão caro assim no Brasil, tem custando quase isto, mas isso não.

Outra coisa a se levar em consideração É que nem todo receptor de satÉlite pirata se transformaria em uma assinatura de tv se a pessoa não pudesse mais usar o receptor.

Mais um ponto que nós aqui do GPS.Pezquiza.com estamos achando interessante nestas reportagens É que elas sempre vão a procura do depoimento de um delegado que acaba enquadrando a venda e o uso do receptor em algum tipo de crime. Nesta reportagem o delegado diz que É crime de contrabando e descaminho e quem vende e quem usa pode ser preso pois a venda É proibida no Brasil e só podem ser vendidos aqui receptores homologados pela Anatel.

Você pode ver o vÁ­deo completo desta reportagem direto na página do DFTV clicando aqui.

venda de receptores feira dos importados dftv
Venda de receptores de tv piratas É mostrada no DFTV da Globo BrasÁ­lia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here