USUÁRIOS DE TV BOX COMUM ASSINAM MAIS A TV PAGA QUE USUÁRIOS DE APPLE TV, CHROMECAST, AMAZON FIRE STICK E ROKU

629

Uma pesquisa realizado pelo The Diffusion Group (TDG), a fim de justificar a derrocada da tv por assinatura tradicional frente aos dispositivos inteligentes para tv via streaming, iSTBs, de marcas famosas e não famosos, TV Box comuns, serviu para a imprensa especializada classificar algumas marcas e suas ofertas de conteúdo gratuito, como o Roku, como um dos grandes “culpados” pelo crescente desinteresse da população no uso da tv paga tradicional. O estudo não falou sobre conteúdo pirata nestes aparelhos, apenas aqueles disponibilizados gratuitamente.

Após a divulgação do estudo do TDG, Benchmarking the Connected Consumer, foi feito um alarde em cima do fato de que cerca de 35% dos usuários do Roku já não assinam mais nenhum pacote da tv por assinatura tradicional.

Sobre a constatação através do estudo, o presidente da TDG, Michael Greeson, declarou que “devido à sua presença substancial e à força da marca, os dispositivos da Roku estão se tornando um dos favoritos daqueles que vivem sem televisão por assinatura, a variedade de aplicativos de vídeo gratuitos e pagos no portal Roku é, sem dúvida, uma razão pela qual observamos essas correlações. Para muitos streamers de TV, comprar um Roku e ter acesso ao ecossistema de vídeo do Roku, não é mais apenas uma maneira fácil de ir além da oferta do serviço de TV paga tradicional, mas um meio de substituí-lo ”.

Outras aparelhos e portais de streaming ofertados por grandes marcas também foram objeto de estudo e trouxeram valores parecidos com os valores obtidos pelo Roku, como você pode ver no gráfico abaixo. 32% dos usuários do Chromecast já não assinam mais nenhum serviço de tv por assinatura tradicional, para o Apple TV o número é de 31% e Amazon Fire TV em média 30%.

No entanto, a constatação que mais me chamou atenção foi a levantada para os usuários dos aparelhos de TV Box comuns, cujos usuários assinam mais a tv por assinatura tradicional que os usuários de aparelhos inteligentes de outras marcas, ou seja, apenas 27% dos usuários de TV Box comum não assinam um plano tradicional de tv por assinatura.

Lembre-se, estamos falando de TV Box comum e não daqueles aparelhos preparados para a pirataria da tv paga, fato que torna mais fácil entender por que os usuários de TV Box comum desistem menos de assinar a TV paga tradicional.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Como o estudo constatou, as outras plataformas trazem uma interface preparada para ofertar ao usuário uma boa quantidade de conteúdo de entretenimento gratuito e pago, de modo que o usuário do Roku, Apple TV e Chromecast não tem dificuldades para identificar onde estão estes conteúdos e então usa-los. Já os usuários de uma TV Box comum tem que lidar com a interface do Android TV na televisão e nenhuma oferta de streaming escancarada a lhes seduzir, ou seja, são eles quem tem que, ativamente, procurar conteúdo que possam consumir através de uma interface que não foi preparada para lhe seduzir com conteúdos de entretenimento.

Na vida real, fora estudo, é interessante notar como as operadoras focam muito mais em perseguir os aparelhos de TV Box comum que em ofertar serviço melhor que ofertam as grandes marcas em seus aparelhos inteligentes para tv via streaming. Enquanto isto estas grandes marcas e seus aparelhos melhor preparados vão comendo o mercado da tv paga pelas beiradas, mercado este que os TV Box comuns fariam durar um bom tempo a mais.

Veja o gráfico do estudo abaixo.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.