USAR POWERVU PARA ABRIR CANAIS do satelite É PIRATARIA?

14741

Recebi um questionamento sobre a criptografia Powervu, enviado pelo Lucian, leia a pergunta dele:

Vi alguns vÁ­deos de pessoas usando na banda c o sistema Power vu sem iks sem internet Queria saber se isto É pirataria se posso usar ,
isto em casa queria que me tirasse essa dÁºvida!

Tem um vÁ­deo bem bacana sobre este assunto que coloquei mais abaixo aqui nesta mesma página, se você quiser assistir É só rolar a página para mais abaixo.

Vamos Á  resposta desta problemática.

Conceitualmente, se uma emissora protege o conteÁºdo que ela criou e está emitindo via satÉlite para as suas afiliadas e parceiras, atravÉs de uma criptografia, então isto quer dizer que ela só autoriza a abrir o sinal daquela transmissão as pessoas ou empresas a quem ela disponibilizou por força contratual o mÉtodo de abertura daquele sinal.

Se você não É uma destas pessoas, seja de que maneira for que você esteja abrindo aquele sinal, o que você está na verdade fazendo É pirateando o sinal, pois você está violando um conteÁºdo protegido por direitos autorais sem a expressa autorização de quem tem o direito por aquele conteÁºdo.

Falando do ponto de vista da tecnologia, se a pessoa tem a informação do código PowerVu que abre determinadas emissoras transmitindo por esta criptografia, e usa estas chaves em seu receptor para abrir os canais, nenhum dos detentores de direitos daquele canal será capaz de saber que aquela determinada pessoa está pirateando o canal, pois a tecnologia para abrir o canal reside apenas no receptor e não está interligada a nenhuma outra rede que envie e receba dados externos, como É o caso do IKS e do cardsharing, só para citar uma tecnologia via internet citada pelo Lucian, que podem denunciar o usuários destes sistemas.

Ou seja, o que iria impedir você de abrir os canais PowerVu seria somente a sua aceitação sobre o ato de abrir aquele canal ser ou não ser uma coisa errada.

Você pode levar em consideração se aquele canal É ou não um canal que É transmitido aberto em outra região, se É canal com informações restritas a empresas, se É canal de curso que cobra mensalidade e etc.

Como eu disse no vÁ­deo que coloco no canal, já que você pergunta se pode usar isto em casa, eu irei usar uma frase que ficou famosa nestes programas de meio da manhã e meio da tarde: Poder pode mas não deve.

E se usar ninguÉm vai ficar sabendo, mas não estou recomendando usar, isto É decisão sua que tem as chaves PowerVu dos canais na mão.

Tenha um bom final de semana.