TV PIRATA TEM 5 MILHÕES DE PONTOS INSTALADOS NO BRASIL SEGUNDO CONSULTORIA

1747

Saiu mais um estudo sobre a TV pirata em toda a América Latina e em especial os dados sobre o Brasil chamam bastante atenção, a cada vez que uma consultoria solta números sobre o Brasil a informação parece mais desencontrada.

A consultoria que fez o estudo foi a Business Bureau e nesse estudo ela somou os dados de quantidade de “assinantes” de tv por assinatura e assinantes de plataformas OTT (Over the Top), no Brasil essa soma chegou a 24,9 milhões de assinantes. É interessante notar que nesta soma já estariam colocados os usuários de tv pirata, usuários estes sobre os quais, obviamente, não existe um cadastro que entregue com certeza qual é a quantidade real deles.

Outro ponto que tem que se ter em mente é que não são somente os usuários de algum tipo de receptor de tv pirata, seja via satélite, cabo ou IPTV, que são usuários de tv pirata, pois há outras maneiras de piratear a tv por assinatura como, por exemplo, a divisão de pontos extras de uma operadora de tv legal.

A partir deste universo a consultoria chegou ao resultado de que as conexões de tv pirata no Brasil chegam a pouco mais que 19% de todos os usuários, ou seja, aproximadamente 5 milhões de conexões de tv pirata no país.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Este total me é bastante estranho e na realidade eu nem sei o que pensar ao certo sobre ele – só que me parece um número novamente joga a esmo – já que há alguns anos nós tivemos uma reivindicação da ABTA que já haviam 4,5 milhões de conexões/pontos de tv pirata no país, naquela época era fácil o acesso às conexões de tv pirata mas não tão fácil quanto hoje quando vemos a crise econômica jogar muita gente para a pirataria da tv paga.

Estes dados também dão conta que a Netflix tem 18% do mercado de tv paga e o Globo Play 4%, ou seja, a Globo ainda não alcançou 1 milhão de assinantes mas é a segunda maior plataforma OTT legal no país.

A Business Bureau aponta 78 plataformas OTT no Brasil com 78 mil filmes e 12,9 mil séries. Na América Latina ela aponta 253 plataformas OTT e em toda a região a Netflix também domina 18% do mercado. Não temos o número do total de conexões de tv pirata para toda a América Latina.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial